Apresentados nesta segunda-feira, 7, os dados da Análise Criminal referente à área do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), que abrange os bairros da parte alta de Rio Branco, mostram redução nos índices de homicídios e aumento nas apreensões de armas de fogo.
Segundo o levantamento, no período entre os meses de janeiro e novembro deste ano, comparados com igual período de 2014, foram registradas quatro mortes a menos, que representam 17,39% de redução.
Além disso, os policiais militares que atuam na 5ª regional apreenderam 60 armas de fogo [quinze a mais na comparação com 2014] e 120 armas brancas, e recuperaram 59 motos e 12 carros, com restrição de roubo e furto.
De acordo com o major Edener Franco, comandante do 5º BPM, as operações Rondas nos Bairros e Saturação Máxima são ações importantes na prevenção dos crimes, auxiliando o efetivo que trabalha ostensivamente.
“A redução nos índices de violência é decorrente do trabalho desenvolvido pelos policiais militares que diuturnamente patrulham as ruas da 5° regional”, concluiu o oficial.