Dando seguimento ao planejamento de integração com a juventude dos municípios acreanos, com o intuito de fortalecer e articular, cada vez mais, as políticas públicas de juventude do Estado, Feijó passa a contar com Conselho.
A juventude do município passa a viver um novo momento, pois na manhã desta sexta-feira, 17, membros da sociedade civil, representantes de instituições e pessoas ligadas a setores públicos tomaram posse no mais novo Conselho Municipal de Juventude do Estado.
“Esse é um compromisso do governador Tião Viana com a juventude do Acre. Ele quer uma sociedade participativa no desenvolvimento de novas políticas públicas com a participação de todos os setores locais” disse o assessor especial da Juventude, Thiago Higino.
Para o prefeito de Feijó, Cláudio Braga, o Conselho só vem a somar forças ao poder executivo municipal e estadual. “O governador mostra uma nova maneira de se fazer política pública para os jovens, ao envolvê-los nas decisões, por meio da própria juventude. Como administrador público, garantimos que essa moçada tenha sua vez, voz e voto nas mudanças para nossa querida Feijó”, enfatizou Braga.
Lideranças juvenis ressaltaram a importância de serem ouvidos e convocam todos os jovens para se envolverem nas decisões que trarão benefícios a toda comunidade local. “Quando o jovem passa a ser ouvido e, ainda, participante das decisões, certamente teremos futuros profissionais capazes de administra nossa cidade. Às vezes reclamávamos que não tínhamos participação nas mudanças, agora cabe a cada um de nós lutarmos por uma Feijó melhor, além de integrar a população com os poderes executivos” destacou o novo presidente do Conselho Municipal de Feijó, Hector Magalhães.