Com o objetivo de proporcionar o contato direto entre o cidadão e as empresas responsáveis pela prestação dos serviços públicos, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac) disponibiliza aos usuários os serviços da ouvidoria. Assegurar a prestação de serviços adequados e garantir os interesses dos usuários, concessionários e permissionários é principal foco de atuação da ouvidoria.
Vanderlei Valente, diretor-geral da Ageac, garante que as reclamações recebidas pelos servidores do órgão são repassadas às empresas, discutidas com os responsáveis e o cidadão é informado quando o problema é resolvido. “O sistema está ficando mais eficiente e o Estado tem investido para essa melhoria. A ouvidoria deve ser o canal direto da população com a Ageac e reclamações e sugestões são sempre analisadas pela nossa equipe”, disse.
A ouvidoria da Ageac tem recebido várias sugestões para a melhoria da qualidade do sistema de transporte intermunicipal e muitas delas dizem respeito aos dias e horários das conduções. Um das sugestões atendidas pela Ageac é a criação de uma linha de ônibus especial para atender os familiares dos reeducandos da unidade prisional do Quinari, que entrará em funcionamento nas próximas semanas.
A ouvidoria é a ferramenta principal de diálogo entre o cidadão e as empresas. Os postos de atendimento da agência funcionam na sede da Ageac, na Rua Valério Magalhães n° 172 – Bosque, na Rodoviária Internacional de Rio Branco e na praça rosa da Organização das Centrais de Atendimento (OCA).