Em Sena Madureira, são 208 famílias desabrigadas ou desalojadas, o que representa um total de 864 pessoas, destas 59 estão no abrigo, as demais estão em casa de amigos e parentes. Como o Rio Iaco está com 17,19 metros, o trabalho integrado da Defesa Civil Estadual, municipal, bombeiros e prefeitura foi intensificado para remoção das famílias com segurança.
Em Rio Branco, o Rio Acre está com 15,16 metros, segundo a aferição das 9 horas da manhã realizada pela Defesa Civil Estadual, mais de um metro acima da cota de transbordamento. Segundo o boletim oficial da Defesa Civil Municipal, o abrigo da capital, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco existem 182 famílias, totalizando 689 pessoas.
E em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá está em situação de alerta desde o dia 18, hoje está com 12,02 metros. E a boa notícia é que Xapuri saiu da situação de alerta e o Rio Acre volta a cota normal no município.
O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Gundim, explica que na região do Alto Acre os rios estão apresentando vazante. “O que preocupa é a questão da precipitação, porque em dezembro houve 50% a mais de precipitação do que a cota histórica, em janeiro, 39% a mais e em fevereiro teve menos, o que eleva a precipitação acumulada, podendo ter muita chuva em março”, salienta.