Os bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac) Carlito Cavalcanti e Elyson Souza apresentaram trabalhos na Conferência Internacional sobre Terra e Pobreza em Washington, nos Estados Unidos da América.
A conferência, de 24 a 27 de março, é realizada todos os anos pelo Banco Mundial e tem como objetivo promover o diálogo e o compartilhamento de melhores práticas sobre a diversidade de reformas, abordagens e experiências que estão sendo implementadas no setor de terra ao redor do mundo. O evento conta com a participação de representantes de governos, sociedade civil, academia, comunidade de desenvolvimento e do setor privado.
Coordenados pelo professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, Bastiaan Reydon, o pós-doutorando Carlito Cavalcanti e o doutorando Elyson Souza, ambos alunos do Instituto de Economia da Unicamp e bolsistas da Fapac, apresentaram cinco artigos, que também contaram com a participação dos pesquisadores acreanos Gisele Batista Souza e Tiago Loiola. Os trabalhos foram escritos e apresentados em inglês e em breve serão publicados pela organização do evento.