Teve início na manhã desta segunda-feira, 7, um curso de Planejamento Governamental para 35 servidores do Estado, no auditório da Secretaria de Pequenos Negócios do Acre – o primeiro de uma série que deverão ser realizados até o fim do ano, como parte do Projeto de Formação Continuada do Servidor Público. A capacitação tem duração de uma semana.
A formação é iniciativa da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) que visa identificar talentos e valorizar o servidor, com o objetivo de atender melhor o cidadão. Alguns servidores, identificados por meio do banco de talentos, participarão do processo como instrutores e coordenadores.
A secretária Flora Valladares explica que o conhecimento do Estado é o conhecimento do conjunto de servidores e que, por isso, é importante identificar talentos, valorizar o servidor público e aperfeiçoar o uso dos recursos públicos. “Esse projeto será desenvolvido por meio de parcerias que nos darão excelentes resultados.”
Os módulos devem abranger as áreas de Planejamento, Gestão de Pessoas, Redação Oficial, Contabilidade Básica, Conceitos Básicos de Direito Administrativo, Conceitos Básicos de Economia.
Luiz Antônio Baraúna é gestor de políticas da Secretaria de Pequenos Negócios do Acre, e participa do curso. “Ficamos muitos felizes porque fomos atendidos em nossa reivindicação. Durante as aulas é possível criar um ambiente de troca de experiências, e isso certamente enriquece o nosso trabalho no dia a dia”, contou.
Os profissionais que participarem dos cursos serão certificados pela Escola do Servidor. Quem tiver interesse em participar dos próximos pode procurar o representante da comissão estadual da secretaria e manifestar seu interesse.