Este ano a Central de Abastecimento do Acre (Ceasa) alcançou um público superior a 120 mil pessoas e superou as vendas, em sua 5° edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar. Entre os dias 12 e 18 deste mês, o evento arrecadou um montante superior a R$ 1,7 milhão, entre pescados e produtos hortifrutigranjeiros.
Na base da Central foram comercializados mais de 120 toneladas de pescados. Os principais mercados municipais, peixeiros da Amadeo Barbosa e piscicultores do Panorama e Quixadá, que também ofertaram os pescados com preços mais acessíveis, comercializaram mais de 67 mil quilos do produto. No total foram mais de 190 toneladas comercializadas, ultrapassando em 80 toneladas as vendas do ano passado.
Em relação aos produtos hortigranjeiros foram comercializados na Ceasa mais de 420 toneladas de produtos, ultrapassando em 20 toneladas a meta de 400.
Mais de 120 feirantes, entre expositores de piscicultura e agricultura familiar e associações de economia solidária, participaram da 5ª edição da Feira do Peixe. A estrutura da Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) foi, mais uma vez, acrescida da praça de alimentação e da tenda com os limpadores de peixe, serviços de saúde e recadastramento do Bolsa Família, que em todas as edições faz sucesso.