A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) realizou reunião para discutir as medidas preventivas para garantir a segurança durante o evento Meca Brasil, neste domingo, 4.
Participaram do encontro o Ministério Público, Furepol, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Juizado da Infância, Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Nucria), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e representantes do evento Meca Brasil.
A reunião tratou da segurança do evento, tanto por parte da promotora como pelas instituições de segurança e dos crimes e infrações envolvendo menores.
Foram discutidos também assuntos ligados a apresentações com cunho erótico e consumo de bebidas alcoólicas. Foi informado que no local não será comercializada bebida destilada nem utilizados vasilhames de vidro.
“Esse é um evento aberto ao público, e esses cuidados são necessários para evitar problemas ocorridos em eventos anteriores que resultaram na abertura de processos nas delegacias especializadas”, explica o diretor de Operações da Sesp, Alberto Paixão.
Foi estipulado um número de seguranças privados para auxiliar na festa e proibida a circulação livre dos carros rebaixados que competirão no evento.