Em reunião promovida pelo subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Cesar, na manhã desta quinta feira, 29, no quartel do Comando Geral (QCG), instituições ligadas à segurança pública discutiram o planejamento de medidas educativas e repressivas contra o crime.
Mistério Público Estadual, Conselho Tutelar, Rbtrans, Cras, Poder Judiciário, CPO (Comando de Policiamento Ostensivo) e Comando do 2° Batalhão estavam no encontro e firmaram parceria.
O coronel Mário Cesar presidiu a mesa, ocasião em que foram expostos os problemas referentes à área da Gameleira e debatidos planos de segurança para intensificar o policiamento naquela área com os demais órgãos.
“É importante a presença de outras instituições no enfretamento aos crimes detectados. Promover a ordem e a segurança em parceria é imprescindível para a ordem e bem-estar da sociedade”, salientou o subcomandante-geral da PM.
Policiamento na Gameleira
O comandante do 2° Batalhão, major Bino, falou a respeito do policiamento já existente naquela área, que conta com uma viatura com dois policiais e uma dupla a pé somente para aquela região.
“Existem algumas demandas para as quais é indispensável o trabalho conjunto com a segurança pública integrada, para somar com a atividade já desenvolvida por nós”, disse o major Bino.