A Feira de Economia Solidária está com sua estrutura armada no Mercado Velho, no centro de Rio Branco. As famílias acreanas, ao irem ao centro da cidade, vão encontrar os pontos turísticos iluminados em verde e amarelo, e até a noite de domingo, 15, essa opção de lazer, com grande variedade de produtos expostos.
As edições mensais da feira são realizadas pela prefeitura de Rio Branco em parceria com o governo do Estado. A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) encaminha e orienta microempreendedores, grupos e associações nessa modalidade de trabalho para participar da feira. A economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de renda focada no capital humano.
Na feira, os visitantes encontram comidas típicas, brinquedos, plantas e principalmente uma boa exibição do artesanato acreano. Os produtos artesanais vão desde bordados e costuras até biojoias, o que é uma boa dica para os consumidores acreanos e também para os que vão prestigiar o aniversário do Estado, 15, que vai ser celebrado com um concerto da banda da Polícia Militar na Esplanada do Palácio Rio Branco, ali pertinho.