Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Indústria de laticínio é inaugurada em Brasileia – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Indústria de laticínio é inaugurada em Brasileia

Os trabalhos estão definitivamente iniciados no laticínio de Brasileia. O sonho de produtores da região, enfim, concretizou-se nesta sexta-feira, 13, e foi com direito a banho de leite no presidente da cooperativa, dado pelo governador Tião Viana, para desejar sucesso e prosperidade ao empreendimento.

Laticínio terá capacidade de produção de 15 mil litros por dia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Laticínio terá capacidade de produção de 15 mil litros por dia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Lutamos dez anos ao lado desses trabalhadores, mas estamos vendo nascer aqui a Cooperativa de Produtores de Leite do Alto Acre [Coplac], com a capacidade de produção de 15 mil litros por dia. Isso vai gerar melhor emprego para as pessoas do campo, uma renda melhor, e teremos ainda a possibilidade de ter aqui a manteiga, o queijo. Tudo sendo produzido aqui na região”, comemora o governador.

Tião Viana frisa que o laticínio tem viabilidade graças aos investimentos feitos pelo governo na cadeia leiteira. “Essa política de governo possibilitou que, só nessa área do leite, fossem investidos 5 milhões de reais. É a esperança dos produtores e uma alegria para o Estado pela realização partilhada entre governo e comunidade.”

Uma história de persistência e luta

Padre Luiz Ceppi (de óculos na foto) foi o primeiro a dar valor aos trabalhadores e mostrar que o grupo teria capacidade de conquistar mais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Padre Luiz Ceppi (de óculos na foto) foi o primeiro a dar valor aos trabalhadores e mostrar que o grupo teria capacidade de conquistar mais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

De acordo com o presidente da Coplac, Ailson Alves, a história da cooperativa começou em 2004, quando decidiram não ser mais explorados por atravessadores. O presidente conta que o padre Luiz Ceppi foi o primeiro a dar valor aos trabalhadores e mostrar que o grupo teria capacidade de conquistar mais. 

O padre que hoje é padrinho da cooperativa e conseguiu conquistar apoio de uma empresa da Itália para dar início ao laticínio.

“Isso aqui é fruto de muito trabalho e esforço. Agora é só alegria e trabalho para comemorar essa conquista. O apoio do governo e de todas as outras entidades foi importante. O governo nos apoiou e nos deu assessoria técnica para que pudéssemos começar a trabalhar”, disse Alves. 

O padre Luiz Ceppi reforçou que os trabalhadores precisam fortalecer a capacidade de produzir para que o cooperativismo fique cada vez mais forte, por se tratar de um método em que todos ganham pelo que produzem e lucram de maneira igualitária.

O que disseram

“São dez anos de sonhos e de luta desses trabalhadores, que conseguiram realizar isso com o apoio do padre Luiz Ceppi, do governo e de tantas outras entidades. Foi muita persistência para que essa cooperativa pudesse existir. Isso aqui é um êxito. Daqui para frente, há mercado e crédito. Só posso desejar sucesso e muito trabalho.” Astério Moreira, deputado estadual.

“A gente sabe de todos os empreendimentos que o governo tem apoiado e construído aqui na região do Alto Acre. Temos a Dom Porquito e agora a indústria de laticínio. Tião Viana tem trabalhado para que a vida financeira, os empregos, evoluam no Acre.” César Lazzari, superintende do Ministério da Agricultura no Acre.

Galeria de imagens


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464