Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Central de Apoio às Relações de Consumo será implantada na Expoacre – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Central de Apoio às Relações de Consumo será implantada na Expoacre

Pela primeira vez, o Parque de Exposições terá um espaço voltado para atender o consumidor e fornecedor, no período da Expoacre, de 26 de julho a 3 de agosto.

A Central de Apoio às Relações de Consumo foi criada durante a reunião do Ministério Público com a diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor,Procon, e comissão organizadora do evento, que ocorreu nesta quarta-feira, 18, no auditório do MPAC. A finalidade é orientar os consumidores e fornecedores sobre seus direitos. Os órgãos atuantes na central serão Ministério Público, Procon e Vigilância Sanitária.

Reunião para definir as ações da Central de Apoio às Relações de Consumo na Expoacre 2014 ( Foto: Marisa Roberta)
Reunião para definir as ações da Central de Apoio às Relações de Consumo na Expoacre 2014 (Foto:Roberta Marisa)

O otimismo dos organizadores dos shows com a venda de passaportes aumentam as expectativas de público para este ano. E para que todo o processo seja efetivado com cautela, a promotora de justiça de defesa do consumidor, Alessandra Marques, orientou os empresários a terem maior cuidado no sistema de venda do ingresso normal ou pela metade do preço (estudantes e professores), fixando a informação criteriosa em todos os pontos de venda e divulgação, antecipadamente e principalmente nos dias de show.

De acordo com a promotora, uma boa comunicação minimiza ações e processos futuros. Por isso, é importante informar os preços de todas as áreas (pista, área vip, camarote), serviços oferecidos e área de acesso permitido para circulação do cliente. O consumidor precisa ter conhecimento sobre seus direitos, benefícios e restrições, principalmente nas formas de pagamento do ingresso em cartão de crédito, formas de parcelamento, débito ou pagamento à vista.

Para estudantes com direito à meia-entrada, é imprescindível a apresentação da carteira estudantil, ou carteira de passe escolar, com documento com foto. Professores que exibirem, no ato da compra do ingresso, a carteirinha do sindicato ou contracheque com documento com foto, também terão direito à meia-entrada.

Durante a Feira, problemas que envolvem consumidor e fornecedor, poderão ser direcionados à Central de Apoio às Relações de Consumo, para que as situações possam ser conciliadas com proteção, orientação jurídica e promoção dos direitos humanos.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464