Após um ciclo de oficinas voltadas à sensibilização do servidor, a Secretaria Adjunta de Humanização iniciou na manhã desta quarta-feira, 25, novas atividades de promoção da qualidade de vida e bem-estar dos servidores da UPA do 2º Distrito.
As oficinas, realizadas durante os meses de junho e julho, visam melhorar as relações interpessoais e ampliar a comunicação entre os servidores da unidade de saúde, proporcionando momentos de reflexão sobre o atendimento oferecido aos usuários, atingindo cerca de 60 servidores.
Nesta segunda etapa, as atividades ficam no comando do Departamento de Qualidade de Vida. A ginástica laboral é uma das atividades em foco e tem o objetivo de valorizar a prática das atividades físicas como instrumento de promoção de saúde e prevenção de problemas mais sérios, como Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort).
“Para a administração, a Humanização foi um grande benefício para os nossos servidores. As ações ajudaram a diminuir o nível de insatisfação dos servidores e funcionários, atingindo de forma positiva os usuários”, afirma Tatiane Almeida, gerente administrativa da UPA do 2º Distrito.
A ginástica laboral é dividida em sessões de exercícios físicos educativos de alongamento, respiração, reeducação postural, controle corporal, percepção corporal, fortalecimento das estruturas não trabalhadas e compensação dos grupos musculares envolvidos nas tarefas do dia a dia.