Os municípios de Assis Brasil, Capixaba e Santa Rosa não registraram nenhum homicídio no período de janeiro até a primeira semana de outubro. Os dados foram apresentados pelo Núcleo de Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp).
Oito municípios tiveram um homicídio registrado: Epitaciolândia, Mâncio Lima, Bujari, Jordão, Senador Guiomard, Porto Walter, Plácido de Castro e Marechal Thaumaturgo.
No mesmo período, o Alto Acre teve uma redução de 38% dos homicídios. Já o Baixo Acre obteve redução de 25%, a região do Purus, 43%, e a do Tarauacá/Envira apresentou queda de 20% nos casos de homicídios.
“A redução desses números se dá por conta do trabalho integrado das polícias Civil e Militar, por meio da implantação de novas ações estrategicamente planejadas a partir da orientação do trabalho criminal, além das formações e promoções que são desenvolvidas ao longo desses três anos e nove meses”, destacou o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner.
Foram investidos mais de R$ 50 milhões na segurança pública nos últimos três anos e meio pelo governo do Estado e pela Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), do governo federal.