“Meu nome é Karina Rocha. Tenho 19 anos, moro no bairro Sobral e me formei como Recepcionista em Serviços de Saúde. Aprendi como atender os clientes, ter cuidado e paciência, e, após uma semana que terminei o curso, já fui contratada por um hospital particular de Rio Branco.”
A formação inicial e continuada em saúde por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) despertou Karina para continuar estudando. Hoje ela faz o curso técnico em enfermagem e pretende fazer graduação na área.
O Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio da sua unidade executora, a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, oferta formação em saúde em diferentes áreas, abrangendo todos os municípios.
“A metodologia utilizada pela rede é o diferencial. As atividades são excelentes, os mediadores, dinâmicos, e o mercado de trabalho está em busca de profissionais cada vez mais qualificados, como é o caso de Karina, que prontamente foi contratada”, ressaltou a diretora-presidente do IDM Rita Paro.