Dezembro terá motivos para celebração às mais de 770 famílias que viviam em área de risco na capital. Na segunda-feira, 1, às 15 horas, o governador Tião Viana fará a entrega de 771 unidades habitacionais na Cidade do Povo. O local será o novo endereço dessas famílias, que terão moradia com infraestrutura adequada.
“Isso é dar mais dignidade para essas famílias, que antes viviam em locais sem qualquer infraestrutura e condições de moradia”, afirma Tião Viana.
A Cidade do Povo é o maior empreendimento habitacional construído pelo governo do Estado e o governo federal, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” com apoio de outras instituições.
O bairro planejado dispõe de Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), escolas públicas, praça da juventude e demais equipamentos públicos para atender a comunidade que vive na região.
Na primeira fase do projeto está prevista a entrega de 3,3 mil casas – somente este ano já foram entregues mais de 900 moradias. Até a etapa final, a Cidade do Povo contará com mais de 10,5 mil unidades habitacionais, além dos equipamentos públicos, tornando-se um bairro com maior concentração populacional que Sena Madureira, o terceiro município do Acre.