A Secretaria Adjunta de Humanização/SGA, em parceria com Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ) e outros órgãos estaduais e municipais, realizou no sábado, 29, atividades artísticas e de qualidade de vida para crianças, na escola estadual Serafim da Silva Salgado, em Rio Branco. O evento faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
A abertura das atividades ficou por conta da Rádio Humanizar, proporcionando um momento de sensibilização entre comunidade e servidores, por meio da música.
Durante o dia, vários serviços foram oferecidos como: atendimento médico, exames laboratoriais, emissão de documentos, atendimento social e psicológico, informações jurídicas, bolça família, entre outros.
“Temos duas salas com atividades recreativas, para que os pais possam deixar seus filhos enquanto recebem atendimento”, informa Regilda Fernandes, coordenadora da qualidade de vida da Humanização.
A dona de casa Fátima Pereira procurou a escola para obter informações sobre o programa bolsa família, e disse que ficou satisfeita com o atendimento. “Fiquei mais tranquila quando vi que tinha um lugar para meus filhos brincarem”.
Para a secretária adjunta de humanização Francis Mary, é gratificante trabalhar com parceiros em benefício da comunidade, resgatando valores humanos como solidariedade, amor e união. “Isso nos faz trabalhar de forma mais prazerosa”, ressalta.
A desembargadora do TJ, Regina Ferrari, encerrou a abertura do evento agradecendo a participação dos servidores: “Cada um de nós temos nossa parcela de responsabilidade, além dos serviços burocráticos”.