Por meio do incentivo artístico, a Escola Estadual Professor Pedro Martinello celebra, neste mês de dezembro, a vitória na segunda edição do Festival de Corais Escolares (FCE), com sua equipe, constituída de 20 alunos.
O evento, coordenado pelo subtenente Edson Israel Lira, da Polícia Militar, contou com 14 instituições de ensino competindo este ano. Por meio do evento, relacionado à disciplina de Artes, incentiva-se a produção cultural e a expressão artística no ambiente escolar, além de promover a atuação dos corais em atividades dentro e fora das escolas.
Sendo a grande campeã do festival, a equipe recebeu, além do troféu, premiação no valor de R$ 2 mil e um dia de lazer em uma chácara com as equipes classificas em segundo e terceiro lugares.
Carla Cristine de Moura, coordenadora de ensino da instituição, incentiva as atividades artísticas na escola. “Temos muitos talentos na Pedro Martinello, e não apenas no canto. Por meio da arte, trabalham-se a criatividade e a participação dos jovens no ambiente escolar, colaborando com o crescimento de cada um”, destacou.
Tainá Wellane, 18, é aluna do terceiro ano e integrante do coral escolar. Segundo a estudante, muitos alunos gostam de atividades como esta para trabalhar as emoções. “Interagindo e aperfeiçoando nossas habilidades, crescemos com o trabalho em equipe.”