Desde o mês de novembro 500 jovens e adultos realizam formação em telemarketing em Rio Branco. A demanda pela realização do curso é resultado da instalação da primeira empresa de call center que irá se instalar no Acre até março deste ano. A qualificação será encerrada em fevereiro.
São responsabilidades do operador de telemarketing: contactar pessoas físicas ou jurídicas, oferecer produtos e serviços, fornecer informações sobre promoções e facilidades, explicar sobre produtos ou serviços, falar sobre preços e formas de pagamento, prestar informações e sanar dúvidas dos clientes fechando negócios, registrar todas as informações, além de outras específicas da empresa.
Segundo a aluna Ediane Ferreira, moradora do bairro Santa Maria, o curso está sendo muito proveitoso, “vim em busca de mais conhecimentos e pretendo conseguir uma vaga no call center,” compartilha.
É uma oportunidade para melhorar meu currículo, e vou me esforçar para ser contratado pela nova empresa, disse o cursista Ildemar Neto, que é morador do bairro Aeroporto Velho.
“O governador Tião Viana está há mais de seis anos buscando empresas para vir ao Acre para fortalecer a economia local e melhorar a qualidade de vida dos acreanos. São oportunidades de formação que irão qualificar profissionais tanto para o call center, quanto para outras empresas que estão se instalando no Estado,” afirmou a diretora-presidente do IDM Rita Paro.
Leia Mais: Inscrições para a segunda turma do curso de operador de telemarketing se encerram nesta sexta.