O governador Tião Viana e a vice-governadora Nazaré Araújo se reuniram na manhã desta quarta-feira, 28, com os deputados estaduais eleitos da base aliada e da oposição para desejar boas-vindas à nova equipe parlamentar que atuará na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante o quadriênio de 2015-2018.
Para o governador, o melhor das relações civilizatórias é quando a maioria e a minoria, quando o governo e a oposição, têm uma convivência onde as diferenças são expressas não com ódio ou ofensas, mas com respeito, considerando os valores da democracia.
“Eu acredito no espírito democrático dessa nova legislatura e no comprometimento de todos na luta pelo desenvolvimento do Acre”, afirmou o governador. A vice-governadora Nazaré Araújo, reforçou enfatizando que a relação de respeito e consideração entre os poderes, resultará na harmonia entre o executivo e o legislativo.
Para o deputado estadual Ney Amorim, o encontro traduz o respeito do governo com a Aleac e todos os seus representantes. “Nosso interesse de atuação é único: a melhoria da qualidade de vida para povo do Acre. E em harmonia com o governo iremos garantir mais avanços para o Estado”, afirmou o deputado.
A deputada estadual, Eliane Sinhasique, disse que será um ano de muito trabalho. “Temos muitos projetos e anteprojetos preparados para apresentar no parlamento, e esperamos que o governo possa acatar, pois há determinados projetos que não podemos obrigar por força de lei para que aconteça, então essa é uma sugestão para que o governo adote essa inciativa e ideias porque certamente quem vai ganhar é a população”, disse a deputada.
Ao término da reunião, Tião Viana desejou uma boa atuação parlamentar aos deputados, e os convidou para acompanharem na quinta-feira, 29, o início da fase de testes no frigorífico do Complexo de Piscicultura, que contará com a presença do ministro da pesca e aquicultura, Helder Barbalho. Segundo o governador, a visita do ministro resultará ainda, na assinatura de novos convênios que incluem a instalação de mais 600 tanques de piscicultura para o Acre.