Na tarde desta quarta-feira, 11, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, recebeu representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e dos sindicatos de taxistas e mototaxistas para conversar sobre a necessidade de intensificar a fiscalização dos transportes clandestinos de passageiros na capital acreana.
Segundo o superintendente da RBTrans, Nélio Anastácio, as categorias de mototáxi e táxi, regularizadas no órgão para transportar passageiros na capital, estão sendo prejudicadas. “Ao longo dos últimos anos vem crescendo na cidade um transporte irregular de passageiro, atingindo, assim, as categorias, pois os famosos ‘pirangueiros’ [clandestinos] estão competindo de forma desleal”, disse Anastácio.
A RBTrans e os sindicatos buscam uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para que haja uma atuação mais enérgica das polícias Militar e Civil com os que fazem o transporte irregular, colocando em risco a vida de passageiros e de outras pessoas no trânsito da capital.
“Iremos trabalhar de forma integrada com o município, pois faremos uma conversa com as forças policiais, e em um segundo momento traçar um plano para punir com maior rigor os que realizam essa prática de transporte ilegal”, destacou Emylson Farias.