A Defesa Civil Municipal e Estadual e o Corpo de Bombeiros estão com equipes trabalhando em todos os pontos de alagamento da capital, auxiliando na retirada de famílias afetadas pela cheia do Rio Acre.
Além deles, voluntários também prestam ajuda aos afetados, e assim o trabalho integrado evita que o máximo de móveis sejam perdidos. É o caso de William da Silva, morador do bairro Sobral, que estava no bairro Taquari ajudando na remoção das pessoas afetadas.
“Sempre quando posso venho aqui ajudar voluntariamente. É importante ajudar, pois temos que sempre olhar pelo lado das pessoas que estão passando por esse momento difícil”, explica William.
Ao todo, 12 bairros foram afetados em Rio Branco. A prefeitura decretou situação de emergência na capital, e as mais de 700 pessoas afetadas estão abrigadas no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco.
Os cidadãos que vivem em área de risco e se sentirem vulneráveis devido à alagação podem entrar em contato pelo número 193 e solicitar assistência para remoção.