Por convite do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) participa em Brasília da 1ª Oficina de Interlocução e Definição de Ações Conjuntas com Secretarias e Institutos Estaduais de Terras dos Estados da Amazônia. O encontro iniciou-se ontem e se estende até 25 deste mês.
A diretora-presidente do Iteracre, Janaína Dourado, apresentou as ações realizadas pelo Iteracre nos últimos anos evidenciando a estrutura do instituto, as parcerias de trabalho com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio do Programa Terra Legal, prefeituras, cartórios e demais órgãos que se envolvem nas atividades de regularização fundiária.
Na reunião, Janaína apresentou as oportunidades e desafios enfrentados nos trabalhos de regularização fundiária no Estado do Acre e os notórios avanços de entrega de títulos, bem como as metas a serem buscadas pelo Iteracre durante o ano de 2015.
“Em 2014, o Acre foi o estado que mais entregou títulos urbanos no Brasil, em termos proporcionais. Para 2015, temos a meta de entregar 10 mil títulos urbanos e mil na zona rural. Para isso, estamos fazendo visitas aos municípios para conhecer a realidade e as demandas mais urgentes”, explicou.