Para contribuir e ajudar a população que sofre com a cheia do Rio Acre, que já se tornou a maior da região amazônica, o Senac, com o apoio da Fecomércio, lançou na última segunda-feira, 2, a campanha “Senac Solidário”, oferecendo uma vasta programação às famílias atingidas pela cheia do rio na capital.
O Senac está atendendo desde o início da semana as famílias do abrigo montado no Parque de Exposição. Há cortes de cabelo gratuitos e palestras. Nesta quarta-feira, 4, iniciou-se o curso de produção de lençóis e toalhas de banho em alta escala. O que for confeccionado será doado para os atingidos pela enchente.
Todas as unidades educacionais do Senac são pontos de coleta para arrecadação de alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, leite em pó, produtos de higiene pessoal, roupas, colchões e cobertores.
“Nossa expectativa é atender bem os desabrigados. Estamos apreensivos com a quantidade de pessoas nos abrigos, mas nossa equipe está toda envolvida e pronta para ajudar “, ressaltou diretor regional em exercício do Senac, Abrão Maia.