Como forma de atender o máximo de pessoas que foram afetadas pela enchente que atingiu cidades acreanas, a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) inicia o processo de verificação de inscritos e cadastramento dos cidadãos que estejam aptos a receber moradias por meio dos programas de habitação do governo.
As equipes sociais já iniciaram o procedimento nos abrigos instalados na capital. Segundo o gestor da pasta, Jamyl Asfury, esse método facilitará na identificação das famílias que serão beneficiadas futuramente.
“Temos como prioridade atender os residentes de áreas de risco. Para que possamos atender o máximo de pessoas, as equipes passam nos abrigos identificando as famílias para podermos atendê-los. Vamos também realizar visitas nas residências para verificarmos cada situação”, afirma Asfury.
Tanto os que foram desabrigados quanto os desalojados que optaram ir para as casas de parentes ou amigos passarão pela verificação. “Pretendemos atender essas famílias seguindo os critérios de urgência, dando foco maior às que moram em áreas mais atingidas”, explica o secretário.
No Acre, cerca de 11 mil casas foram entregues até o momento, e mais duas mil casas serão direcionadas às famílias que vivem em áreas de risco pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em parceria com o governo do Estado.