Em Capixaba (76 quilômetros de Rio Branco, na BR-317), 256 famílias ribeirinhas foram atingidas pela cheia do Rio Acre e perderam toda sua produção. As sete comunidades serão beneficiadas com a entrega de 250 galões de água mineral de cinco litros, 200 cestas básicas, 100 kits de fraldas geriátricas, 23 kits de fraldas infantis, 79 colchões e 200 kits de higiene pessoal.
A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira, 20, ao prefeito Otávio Varêda, que assinou o recebimento e terá que prestar conta à Defesa Civil Nacional de cada kit recebido.
“Essa ajuda representa muito, e primeiramente gostaria de agradecer a Deus e dizer que essa ajuda chegou na hora e no momento certos. Estamos agradecidos e vamos tratar com muita transparência”, disse o prefeito.
A juíza Ivete Tabalipa, o coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Batista, e o promotor Francisco Maia acompanharam toda a ação. “O Ministério Público está desde o início acompanhando a entrega das doações, e o desejo de todos nós é de que tudo aquilo que está sendo arrecadado pelo governo e pela sociedade chegue a quem precisa”, explicou o promotor.
A vice-governadora, Nazaré Araújo, fez um agradecimento aos voluntários e reforçou o compromisso do governo com as comunidades atingidas. “Estamos aqui em nome do governador Tião Viana para entregar os kits da Defesa Nacional, de forma a deixar bem mais assistidas as comunidades. Essa é a ação do socorro imediato, a entrega dos kits, mas teremos outras ações para reconstrução, e o trabalho de identificação das perdas já está sendo feito pela equipe da Seaprof na zona rural”, finalizou a vice-governadora
O Acre Solidário também enviou ao município 150 kits de limpeza para serem entregues às famílias.