A governadora em exercício Nazaré Araújo recebeu na manhã desta terça-feira, 24, o comandante do Corpo de Bombeiros de Goiás, Carlos Helbingen, que veio ao Acre exclusivamente para fazer a doação de 60 toneladas de mantimentos enviados pela população daquele estado. As doações foram articuladas pelo governo de Goiás a partir do seu Corpo de Bombeiros, em solidariedade ao Acre, que atravessa um período difícil com a alagação histórica de seus rios.
Helbingen ressaltou principalmente a importância de ajudar o próximo em momentos difíceis. “Em nome do governador Marconi Perillo e do Corpo de Bombeiros, trazemos essa ajuda, que não tem cor partidária, é a solidariedade do povo. Estamos aqui em nome de cada cidadão de Goiás. Somos apenas instrumentos daqueles que queriam estender a mão aos acreanos”, declarou o comandante.
Os mantimentos estão vindo em duas carretas, tendo a logística sido organizada pelo próprio Corpo de Bombeiros de Goiás. “Se há uma instituição que merece todo o respeito da população, não só no Acre, mas em todo o Brasil, é o Corpo de Bombeiros. O que esses homens têm realizado neste período não é fácil mensurar”, destacou a governadora Nazaré Araújo.
Também presente ao encontro, a primeira-dama e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, agradeceu em nome do governador Tião Viana, mas principalmente em nome do povo do Acre. “Eu agradeço muito em nome do governo, em nome do Tião. Agradeço imensamente essa atitude. E vamos por todos os rincões para fazer essas doações chegarem a quem realmente precisa. Leve nosso sincero abraço ao povo goiano”, ressaltou Marlúcia.