As receitas elaboradas com os produtos da Peixes da Amazônia serão oferecidas no cardápio de 17 restaurantes que participam do “Festival de Gastronomia da Semana Santa”, de 1° a 5 de abril, em Rio Branco.
A solenidade de abertura, na quarta, 1°, a partir das 11 horas, no restaurante La Nona, contará com a presença de empresários do ramo de gastronomia, representantes do governo e da primeira-dama Marlúcia Cândida.
O evento é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Acre (Abrasel) e tem a parceria do governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac) e da Escola de Gastronomia e Hospitalidade do Acre, projeto idealizado por Marlúcia Cândida.
Participam do festival 17 restaurantes da capital. Segundo o presidente da Abrasel, Júnior Ari, o formato da edição deste ano inovará com a participação de novos parceiros. “Acredito que o festival movimentará a cidade com esse novo formato. Teremos um produto de qualidade fornecido pela Peixes da Amazônia e pratos elaborados com especiarias da cultura gastronômica acreana, conceito que vem sendo promovido pela primeira-dama Marlúcia Cândida”, ressaltou.
Visita ao Complexo de Piscicultura
Os empresários e chefs de cozinha de Rio Branco, participaram de uma vivência no Complexo de Piscicultura sobre o processo de elaboração dos produtos desenvolvidos pela Peixes da Amazônia, na tarde de segunda, 30.
A visita ao espaço foi conduzida pelo gerente de operações Jair Bataline, que mostrou todas as instalações e explicou os processos de filetagem, evisceração, embalagem do produto e outros procedimentos. “Já encomendei os produtos, e agora é começar a elaborar as receitas para o festival”, disse a empresária Genny Abrahão.