Em 48 horas, a Polícia Civil recuperou R$ 32.800 mil furtados em um comércio de Marechal Thaumaturgo. O crime ocorreu na quinta-feira, 9, e no dia seguinte o comerciante Francisco Vieira registrou o fato na delegacia. O crime foi esclarecido e o dinheiro, recuperado no domingo, 12.
Com base nas informações colhidas pelo comerciante, a Polícia Civil realizou uma investigação para chegar aos autores do ilícito. “Além do dinheiro, eles haviam levado também alguns objetos, como perfumes. A investigação começou a partir disso. A polícia chegou até os suspeitos quando um deles vendeu os produtos a terceiros, daí, então, chegamos a dois acusados”, destacou o delegado Lindomar Vitorino.
Os acusados relataram que não tinham participação no crime, no entanto, a Polícia Civil encontrou um dos perfumes que fora vendido e pertencia ao comércio assaltado. Ao serem interrogados, os acusados confessaram o crime e revelaram que o dinheiro estava escondido em um matagal.
Vitorino ressalta que a Polícia Civil conseguiu recuperar R$ 32.800 mil. “O grande sucesso da operação é que foi possível resgatar essa quantia sem que os ladrões pudessem ter gasto o dinheiro, pois geralmente quando chegamos ao autor do crime fica muito difícil recuperar a quantidade subtraída”, explicou.