Com objetivo de integrar todas as secretarias, autarquias, institutos, fundações e diretorias para a promoção da política de humanização da gestão pública, a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas e Humanização promoveu na sexta-feira, 17, o primeiro encontro da Rede Estadual de Humanização.
“A constituição da Rede é de suma importância para a valorização do servidor. O governo tem promovido essa nova política para o serviço público e o servidor. A humanização da gestão é importante para fortalecer a tarefa de servir com amor e servir para termos um Estado melhor”, ressaltou Sawana Carvalho, secretária de Estado de Gestão Administrativa.
O encontro foi promovido para que os integrantes da Rede se apresentassem e compartilhassem experiências das atividades realizadas na gestão passada. Na oportunidade, foi realizada uma homenagem a servidora Francis Mary, pelo seu aniversário, a homenageada foi responsável pelo início das ações de humanização no Acre.
De acordo com Elineide Meireles, secretária adjunta de Gestão de Pessoas e Humanização, a Rede Estadual de Humanização foi criada como uma estratégia de multiplicar e dar visibilidade para o trabalho da humanização na gestão pública. “Durante o encontro da Rede foram definidos os principais objetivos da humanização que são: o atendimento e prestação de serviço de excelência, a melhoria da qualidade de vida e o próprio fortalecimento da Rede”, afirmou.
“O formato de trabalho da Rede é importante para que a humanização possa chegar em cada órgão público e atingir todos os servidores. Nessa nova gestão a Humanização também mudou e agora passa a administrar também o setor de pessoas, e isso fez com que os novos integrantes façam parte dos recursos humanos de cada órgão, para que o trabalho seja mais efetivo”, pontuou Elineide.