Dando continuidade a agenda no Acre, os representantes da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) visitaram nesta terça-feira, 19, o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A. O empreendimento público-privado-comunitário dispõe de uma fábrica de rações, frigorífico de processamento de peixes e laboratório de produção de alevinos.
Além de conhecerem as instalações da Peixes da Amazônia, a comitiva americana visitou a Fábrica de Castanha, gerida pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), e o Viveiro da Floresta. Há dois dias em Rio Branco, a conselheira da Embaixada dos Estados Unidos, Mary Townswick, veio conhecer de perto as iniciativas acreanas de desenvolvimento sustentável para uma prospecção de futuras parcerias.
O grupo elogiou os investimentos do governo do Estado no fomento à industrialização e produção, por meio da inclusão socioeconômica dos pequenos produtores. A visita foi acompanhada pelo presidente da Agência Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira, e pela chefe do Departamento e Política de Incentivo da Atividade Industrial da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Gilsiane Santos.