O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Sindicato dos Técnicos e Gestores de Políticas Públicas (Sintegesp) foi entregue por seus representantes para a secretária de Gestão Administrativa do Acre, Sawana Carvalho nesta quinta-feira, 21.
De acordo com Alan Cartaxo, presidente do Sintegesp, o principal objetivo do PCCR é garantir e estender direitos que já foram concedidos a outras carreiras de servidores estaduais, como os da Polícia Civil e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Os técnicos e gestores possuem seus próprios PCCRs, de acordo com o nível do concurso público, médio e superior. Os planos foram elaborados conforme a necessidade de cada categoria.
“Apoio os PCCRs dos técnicos e gestores, acredito que a valorização do servidor público é muito importante tanto para o Estado como para os próprios servidores, que ficam mais motivados no trabalho de servir”, ressaltou a secretária Sawana.
O sindicato assumiu uma nova diretoria, que atuará no biênio de 2015 a 2016. “O Sintegesp está realizando uma nova gestão compartilhada entre os técnicos e gestores para garantir melhorias que atendam as duas categorias”, destacou Cartaxo.
A titular da SGA já deu o parecer positivo e encaminhou o documento para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que avaliará os impactos econômicos e encaminhará novamente à SGA.
A SGA negociará com a Casa Civil, que, por sua vez, autoriza o envio do plano para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A previsão é que até o dia 15 de julho o projeto entre na agenda de votação da Aleac.