Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Tião Viana discute acordos multilaterais com governantes do Peru – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Tião Viana discute acordos multilaterais com governantes do Peru

No Acre desde o dia 26, a comitiva veio conhecer as politicas públicas do governo para despressionar a floresta (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
No Acre desde o dia 26, a comitiva veio conhecer as politicas públicas do governo para despressionar a floresta (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil nesta quinta-feira, 28, membros do Consejo Interregioal Amazónico Peruano (Ciam), composto por governadores, secretários e técnicos de governo do Acre e Peru. O encontro acompanhado pela diretora-técnica do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), Vera Reis, foi para discutir acordos multilaterais e validar os pedidos e demandas que o Ciam tem com o Estado.

Entre os acordos constam Intercâmbios de alunos e técnicos, troca de experiências sobre o modelo de monitoramento e desmatamentos, intercâmbios comerciais, como a venda de produtos hortifrutigranjeiros, a construção de uma ferrovia e ampliação de uma estrada.

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Silva, também participou da agenda. No Acre desde o dia 26 deste mês, a comitiva veio conhecer ainda, as politicas públicas do governo para despressionar a floresta. O foco é no desenvolvimento sustentável, fator que permite ao governo reduzir de forma expressiva o desmatamento e a emissão de gases de efeito estufa.

Os governadores ficam no estado até o dia 30 e já visitaram diversos empreendimentos do governo na área de produção e reflorestamento. O governador de Hunauca, Rubén Alva, disse que a viagem será muito importante para o trabalho e implantação de políticas de desenvolvimento sustentável para a sua região.

“É uma honra conhecer os projetos desenvolvidos aqui. Além de utilizar os mesmos modelos em nossos departamentos, fortalecemos nossa aliança com o Brasil”, afirmou Alva.

Integração pela conservação da floresta

Tião Viana colocou as instituições à disposição para recepcioná-los e dar todo o apoio, haja vista que o governo entende que a floresta Amazônica deixará de ser impactada a partir do momento em que existir a integração entre os vários estados que integram a região.

Entre os acordos consta intercâmbios comerciais, como a venda de hortifrutigranjeiros, e a construção de uma ferrovia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Entre os acordos constam intercâmbios comerciais, como a venda de hortifrutigranjeiros e a construção de uma ferrovia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Queremos possibilitar o crescimento de todos na conservação da floresta e desenvolvimento da Amazônia com maior sustentabilidade”, defendeu o governador.

No dia 17 de junho próximo, eles estarão na Catalunha, na Espanha, defendendo a ideia de que há necessidade de que o mundo reduza as emissões de gases poluentes. A exemplo do Acre, eles também querem assinar o memorando de intensões dos gases de efeito estufa com o Estado da Califórnia (EUA), como o Acre fez nos últimos dias.

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464