O projeto piloto de recadastramento do servidor estadual foi lançado pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) nesta terça-feira, 9, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O objetivo é realizar um estudo anual, a fim de traçar políticas de valorização e capacitação dos profissionais do Estado.
Inicialmente o projeto será realizado somente na SGA, em três fases, com vinculação dos e-mails funcionais às matrículas dos servidores, preenchimento de formulário online e validação dos dados cadastrais e documentos comprobatórios. O setor de gestão de recursos humanos irá validar as informações.
De acordo com Sawana Carvalho, titular da SGA, a atualização deverá ser feita pelos servidores públicos estaduais, todos os anos, no mês de seu aniversário. O procedimento será obrigatório para todos os servidores, inclusive os que se encontrem cedidos, afastados, licenciados, fora do Estado ou do país, no intuito de contribuir na construção de políticas públicas de gestão de pessoas.
“O recadastramento possibilitará a modernização da gestão e também poderemos realizar o projeto banco de talentos dos servidores do Estado, para que eles possam desenvolver funções na sua área de formação, de forma que o Estado possa garantir um melhor reconhecimento dos funcionários”, pontuou Sawana.