A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul aprovou por unanimidade o projeto de lei que regulamenta o Sistema Municipal de Cultura. O processo foi iniciado há oito anos, desde que, em 2008, a Fundação Elias Mansour (FEM) organizou a “Caravana de Cultura”, que visitou os 22 municípios acreanos.
![O vereador Valdemir Neto ressaltou a aprovação da Câmara por unanimidade do projeto de lei (Foto: Onofre Brito/Secom)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/06/cultura-300x196.jpg)
Desse então os fazedores de cultura do município vinham se movimentando no sentido de elaborar uma lei municipal com realizações de conferência municipais e dezenas de encontros – como consequência, foi criado o Conselho Municipal de Cultura, com a participação de todas as câmaras temáticas, como teatro, dança, música, artesanato, cultura popular, arte indígena, leitura, escrita, enfim, todos os movimentos culturais envolvidos.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, após a aprovação no plenário da Câmara, a lei segue para sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial.
O vereador Valdemir Neto elogiou a disposição dos vereadores, que por unanimidade aprovaram a lei.