Diretores de oito escolas estaduais estiveram nesta sexta-feira, 3, reunidos com o secretário adjunto de Integração Operacional da Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão.
A conversa ocorreu no gabinete da coordenadoria de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE). Foi pactuada uma agenda de visitas institucionais às escolas da capital que enfrentam problemas relacionados à violência. A ação se dará ao longo deste mês.
“A ideia é visitar cada uma das escolas, acompanhados também de outras instituições, para, juntos com os diretores, construirmos um protocolo de ações para cada uma, a fim de identificar os problemas e apontar soluções”, disse o coronel Ricardo Brandão.
Os diretores das escolas foram ouvidos e apresentaram suas demandas. No primeiro momento, 12 escolas estaduais de Rio Branco serão visitadas. A proposta é colocar a Segurança Pública à disposição das escolas, para fazer a interlocução com as polícias e instituições sociais.
“Estamos apostando muito nessa parceria, pois é algo que vem nos ajudar diretamente no dia a dia das escolas, no combate à violência. Nossa expectativa é de que a gente consiga mudar esse cenário da violência. Então, eu acredito que isso vai trazer uma nova visão e um novo ânimo para as escolas”, disse a diretora de Gestão da SEE em exercício, Francilene Lima da Silva.