Uma blitz educativa realizada nesta terça-feira, 14, foi a maneira utilizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Divisão de Educação de Trânsito, para apresentar o novo uniforme alternativo dos educadores de trânsito da autarquia.
De acordo com o diretor-geral, Gemil de Abreu Júnior, a proposta do uniforme foi pensada pela direção do Detran tendo em vista ser mais apropriado ao clima quente do Acre. “O uso da bermuda traz mais conforto aos educadores. A alternativa levou em conta a alta temperatura da nossa região”, disse.
A ação marca a implantação da vestimenta como parte do uniforme dos educadores de trânsito. “Vale ressaltar que o uso das bermudas não é obrigatório – os educadores têm a opção de escolher usar calça ou bermuda”, explica a gerente da Divisão de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.
Para a educadora de trânsito Sibelle Melo, o novo uniforme vai melhorar as condições de trabalho dos educadores. “Foi interessante a iniciativa da direção do Detran, porque o educador, além de ficar mais confortável, tem a opção de usar a bermuda nos dias mais quentes”, afirma.