Reunidos na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do órgão educacional assinaram nesta quarta-feira, 22, convênio que celebra a educação no trânsito, beneficiando alunos de ensino médio na capital.
Com validade de um ano, o convênio irá proporcionar para as escolas José Rodrigues Leite, Glória Perez, Boa União, Leôncio de Carvalho e Instituto Lourenço Filho a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores como atividade extracurricular.
Após a elaboração do programa, serão designados funcionários para acompanhar as atividades realizadas nas escolas, sendo necessário o envio de relatórios semestrais à SEE e ao Detran, para avaliação das atividades.
Marco Brandão, titular da SEE, reforçou a importância do convênio e do apoio do Departamento de Trânsito. “A Secretaria de Educação sempre busca parcerias que busquem a melhora de nossos estudantes. Além da atividade extracurricular, também incentivaremos a conscientização dos jovens”, explicou.
Para Gemil Salim de Abreu Júnior, diretor-geral do Detran, trabalhar desde cedo a importância da educação no trânsito é essencial para a formação de condutores conscientes dos direitos e deveres. “Fazer esse trabalho gera retorno positivo para a educação do Estado e para o serviço de trânsito”, disse.