Inaugurado há um mês, o showroom da Cooperativa Arte da Floresta (Cooperfloresta), no Parque Industrial Florestal de Cruzeiro do Sul, já rendeu um faturamento de R$ 17 mil.
O espaço, adaptado para receber clientes e impulsionar as vendas, reúne a produção dos marceneiros instalados no Polo Moveleiro.
Segundo o dirigente do parque, Gontran Maciel Neto, além do showroom, os moveleiros também terão uma tenda ambulante que deverá ser montada em eventos como o Novenário de Cruzeiro do Sul e a Expoacre Juruá, além de organizar exposições em cidades vizinhas.
João Evangelista de Farias, presidente da Cooperfloresta, observa que o showroom supre a necessidade dos marceneiros de ter espaço para exposição das peças produzidas.
“Esta loja é uma sala de visita das marcenarias. Porque nas marcenarias nós não temos espaço para deixar o móvel pronto para o cliente apreciar. Esse showroom é uma vitrine do Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul”, afirma.
Além de móveis refinados e objetos de decoração, o showroom também dispõe de itens para construção, como portas e janelas. “Aqui o cliente pode comprar o que ele gostar ou, se preferir, fazer sua encomenda, inclusive peças para construção de imóveis”, explicou Farias.