A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperu) realizou nesta sexta-feira, 24, no Comfort Hotel, em Rio Branco, uma rodada de negócios com profissionais de agências de viagens e operadores de turismo do Acre e de Rondônia.
Ao todo, nove empresários do Peru, das cidades de Madre de Dìos, Cusco e Arequipa negociaram com cerca de 30 rondonienses e 31 acreanos.
Segundo a presidente em exercício da Associação Brasileira das Agências de Viagens em Rondônia (Abav), Shirlene Santos, 10 empresas do Estado vieram até Rio Branco para o encontro.
“É um momento de nos especializarmos em destinos turísticos, o que fomenta e amplia a quantidade de vendas e de negócios”, frisou.
Para a secretária de Turismo e Lazer do Acre, Rachel Moreira, esse intercâmbio entre trades turísticos é essencial para que cada um divulgue melhor suas rotas.
“Os empresários vêm aqui e comercializam destinos. Isso já é muito importante, porque tanto Rondônia quanto o Peru estão bem próximos da gente, o que os torna um mercado prioritário, afinal, quanto mais vizinhos, mais oportunidade de negócios”, disse.
A empresária acreana Ana Paula Lavor destacou: “Esses encontros são muito importantes, por ampliarem possibilidades. Precisamos de mais parcerias que fomentem o turismo, e essa é uma forma até de conhecermos pacotes mais atrativos para os clientes”.
Mesmo sendo um evento promovido pelo Peru, os operadores de turismo do Acre aproveitam para divulgar o Estado, que possui lugares espetaculares, como o Parque Nacional da Serra do Divisor e o Parque Estadual Chandless, além dos festivais indígenas, entre outros atrativos turísticos.