Nesta segunda-feira, 27, representantes da Secretaria Adjunta de Promoção da Igualdade Racial (Seadpir) estiveram na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública para dialogar sobre a nova etapa da campanha Rio Branco Sem Racismo.
O gestor da pasta, Emylson Farias, recebeu os coordenadores da atividade e se colocou à disposição para colaborar com as ações e fazer com que a campanha ganhe adesão dentro das polícias.
“O que queremos é reduzir os indicadores de violência em todos os aspectos, seja física ou psicológica. Essa área social tem total sintonia com as ações comunitárias que iniciamos nesta gestão. Estamos de braços abertos para o diálogo, disse o secretário.
A campanha realiza, durante o mês de julho, a 3ª Quinzena da Mulher Negra, que conta com diversas atividades, como exibições de filmes temáticos, rodas de conversas em várias instituições públicas e a Festa da Mulher Negra, no próximo sábado, 31, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac).
“Rio Branco Sem Racismo é uma campanha nossa, a partir dos dados da pesquisa sobre a população negra no Acre, que está em consonância com as ações da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. E uma das nossas propostas é fazer a discussão sobre o plano Juventude Viva, em parceria com a Segurança Pública”, disse Elza Lopes, secretaria adjunta de Promoção da Igualdade Racial.