Com 11 anos de carreira, a banda Los Porongas já possui uma trajetória marcante no Acre. E depois de dois discos solos e um DVD, o quarteto acreano criou o projeto de um financiamento coletivo para produzir seu terceiro álbum.
O vocalista do Los Porongas, Diogo Soares, visitou o governador Tião Viana na tarde desta terça-feira, 11, quando conversaram sobre o cenário musical atual, além de agradecer o apoio cultural que tem recebido do Estado.
O financiamento coletivo já concretizou muitos projetos no Brasil e no resto do mundo. A plataforma Catarse foi o meio encontrado para o financiamento, que funciona da seguinte forma: se em 45 dias a meta estipulada não for alcançada, todos que contribuíram têm seu dinheiro ressarcido. Além disso, dependendo do valor destinado, cada pessoa terá uma recompensa especial, que varia desde o download antecipado do disco a um show acústico.
Morando em São Paulo já há algum tempo, onde a banda tem divulgado seu trabalho, Diogo conta: “Estamos aproveitando para vir ao Acre e trazer essa cultura de financiamento coletivo. Isso funciona como uma ponte entre apoiadores e realizadores”. O prazo do financiamento para o álbum dos Los Porongas termina domingo, 15. Dos 30 mil estipulados, 20 mil já foram almejados. A banda corre contra o tempo para atingir a meta.
O governo declarou apoio cultural ao projeto por intermédio da Secretaria de Comunicação do Acre (Secom) e da Fundação Elias Mansour (FEM). Para participar acesse: https://www.catarse.me/pt/losporongas.