Localizado numa das áreas mais remotas do Estado, Jordão possui aproximadamente oito mil habitantes. A população, que durante muito tempo careceu de desenvolvimento básico, comemora hoje uma nova fase, com o progresso de diversas obras de saneamento integrado que promovem a efetivação de áreas urbanizadas no município.
São serviços de pavimentação de ruas, implantação da rede de esgoto, drenagem e 100% de abastecimento de água. São quase R$ 20 milhões em investimentos que garantem aos cidadãos não só o direito à locomoção, mas à saúde, à inclusão social e à qualidade de vida. Neste primeiro momento, os recursos são do governo do Estado, e posteriormente serão do Banco Mundial.
“Este programa de saneamento integrado é o maior investimento de toda a história do Jordão, e está tendo continuidade para acelerar ainda mais o ritmo”, garantiu o governador Tião Viana, em sua última visita às obras no município.
Diversas ruas já receberam os serviços de pavimentação, que conferem novos cenários às áreas urbanas da cidade.
Durante o ato de entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) na cidade, Tião Viana afirmou que no próximo ano todo o trabalho de urbanização será concluído.