O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, recebeu a visita do cônsul de Cuba, Alexei Bone Espinosa, para estreitar laços e avaliar a atuação e o acolhimento do governo do Acre para com os médicos cubanos. O encontro se deu na terça-feira, 18, com a participação de representantes do Ministério da Saúde (MS), em Rio Branco.
Durante a conversa, o secretario Armando Melo reafirmou ao cônsul a importância do programa, que levou o atendimento aos locais que não tinham médicos e ajudou a melhorar a assistência à saúde dos acreanos.
No total, são 163 profissionais do programa Mais Médicos distribuídos em 20 municípios acreanos e dois distritos sanitários especiais indígenas (DSEI). A distribuição conseguiu suprir a carência de médicos em 100% na atenção primária, realizando a cobertura total do estado do Acre.
Criado no ano de 2013 e ampliou a assistência na atenção primária, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além do provimento emergencial de médicos, a iniciativa prevê ações voltadas à infraestrutura e expansão da formação médica no país.