O governo do Estado, por meio do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), está fazendo diversos investimentos na produção e distribuição de água em Cruzeiro do Sul.
O objetivo é que no fim deste trabalho, todas as casas da área central da cidade, que compreende cerca de sete bairros, receba água todos os dias.
O presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, lembra que nesses lugares a intermitência do abastecimento chega até quatro dias, mas que essa realidade mudará em breve.
“Estamos trabalhando para colocar em operação dois poços profundos de 200 metros. Nesse momento, estamos fazendo a limpeza e testando os equipamentos elétricos. Nos próximos dias vamos começar a funcionar e levar água para casa de milhares de moradores todos os dias”, disse.
Modernização do sistema
Outro trabalho que está sendo executado é a modernização de 14 poços artesianos em toda Cruzeiro do Sul. Bombas estão sendo substituídas e construídas casas de cloração.
“Com este trabalho vai melhorar a qualidade da água, garantir mais eficiência na distribuição e na produção, além de diminuir o consumo de energia”, garantiu Magalhães.
A meta do Depasa é concluir esse trabalho no mês de novembro, período em que, afirmam, os moradores vão observar uma melhora substancial na qualidade da água e no fornecimento.