Pela primeira vez os centros de reabilitação de dependentes químicos de Cruzeiro do Sul, Associação de Pais e Amigos de Dependentes Químicos (Apadec) e Caminhos de Luz participam da Expoacre Juruá.
Esses centros desenvolvem diversos artigos com os internos, como mesas, cadeiras, quadros, doces e bombons. A feira é a oportunidade que ganharam para expor seus produtos.
“Recebemos o convite do governo do Estado e não hesitamos, viemos mostrar o nosso trabalho e angariar fundos para continuar desenvolvendo nossas ações”, diz Marcos Ribeiro, coordenador do Centro Caminhos de Luz.
O artista plástico Osmar de Holanda chama atenção do público pintando quadros. Ele é interno do Centro Caminhos de Luz e diante dos visitantes pinta belas telas.
“Já tinha habilidades com pintura, e no centro eu desenvolvi ainda mais. Com a venda dos quadros vamos ajudando outras pessoas”, comemora.
A Apadec, uma das casas de reabilitação mais antiga de Cruzeiro do Sul, trouxe para a exposição móveis produzidos pelos internos, na indústria marceneira da associação. A procura pelas cadeiras expostas foi tão grande que eles até aumentaram o preço.
“Estávamos vendendo por 150 reais, mas como tinha muita gente querendo resolvemos aumentar para 200”, comemora Paulo Maciel, monitor da Apadec.
O preço mais alto não desanimou os clientes. Paulo conta que na primeira noite da feira já foi possível fazer negócios. “Já fizemos diversos contatos, vamos ter bastante encomenda.”