Móveis, alimentos, bebidas, produtos dos setores da construção civil e de confecções, tudo produzido no Acre, estão expostos no Espaço Indústria, durante as quatro noites da Expoacre Juruá. Embaixo das tendas, os visitantes apreciam as belezas e delícias do Juruá. A arte, criatividade e empreendedorismo do juruaense, presentes na maior feira de negócios da região.
Na área da indústria marceneira, as donas de casas enchem os olhos com móveis requintados produzidos no Pólo Moveleiro, do Parque Industrial de Cruzeiro do Sul. Há cinco anos participando da feira o marceneiro Plácido Moura Neto, ratifica o discurso repetido por todos os expositores. “Isso aqui é uma vitrine. É a oportunidade que temos de mostrar nosso produto, nosso trabalho”, diz.
Dando uma volta pelo Espaço Indústria, é possível apreciar os móveis, degustar alimentos e bebidas, e conhecer os trabalhos de indústrias de outros municípios, que também participam da feira.
O gerente regional da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) de Cruzeiro do Sul, Gontran Neto, explica que a expectativa dos expositores é muito grande.
“Eles estão vindo de uma maratona de feiras: a Expoacre, o Novenário, que pela primeira vez realizou exposição de produtos, e agora a Expoacre Juruá. Então, baseados no sucesso dessas duas atividades, os expositores estão otimistas”, comentou Neto.