Chegou a hora de se desapegar de peças guardadas no armário há algum tempo e doá-las para o Brechó de Natal 2015, lançado nesta segunda-feira, 31, na Casa Civil.
Realizado pela primeira-dama e coordenadora do Movimento Acre Solidário, Marlúcia Cândida, junto às amigas e instituições parceiras, o brechó será mais cedo que nos anos anteriores: dias 6, 7 e 8 de novembro, em frente à Polícia Militar, das 10 às 20 horas.
Marlúcia frisou que o evento já faz parte do calendário do Acre Solidário e da população, que em todas as edições separa itens para doação.
Sapatos, bolsas, acessórios, vestidos de festa, roupas em geral e até mobília em boas condições podem ser entregues para serem vendidos a um preço acessível.
Os valores arrecadados durante o brechó são repassados à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), para ajudar na manutenção de suas 35 entidades filiadas.
“Para nós, é um momento muito importante, porque lembramos de cinco anos atrás, quando tudo começou, das dúvidas que tivemos, do medo de não sabermos como a população iria receber a iniciativa. E hoje vemos todos os resultados positivos disso. O maior sucesso que vemos não são os valores que arrecadamos, mas as pessoas que são beneficiadas com esses valores, por meio da Cades”, comenta a primeira-dama.
A coordenadora da Cades, Vanessa Costa, agradeceu o envolvimento de todas as instituições que já estão se mobilizando para o brechó.
“Todos os anos, reunimos as entidades filiadas e fazemos o levantamento das necessidades delas para darmos os encaminhamentos necessários. Isso tem sido possível pela ajuda que recebemos com os recursos do brechó. Só temos que agradecer a todos os envolvidos e à primeira-dama”, disse.
Algumas instituições parceiras de longa data do Acre Solidário estiveram representadas ao local, como a Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Lions Club, Rotary Club, Casa da Amizade e Rio Branco Amiga.
A chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, a diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr, Rita Paro, e representantes do Corpo de Bombeiros também compareceram ao lançamento.