Para trabalhar de forma harmônica e organizada nas áreas de segurança pública, educação, habitação, saúde, obras e assistência social, foi criado na manhã desta quarta-feira, 2, o Conselho Gestor da Cidade do Povo.
A convite da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), as secretarias de Obras Públicas, de Saúde e de Educação, as polícias Civil e Militar, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), as secretarias municipais de Articulação Comunitária e Social, de Desenvolvimento de Gestão Urbana, e de Cidadania e Assistência Social se uniram para compor o conselho.
“O conselho gestor será uma forma de organização administrativa que irá possibilitar a participação do povo na gestão das políticas públicas. A intenção é fazer um trabalho sincronizado e organizado com a participação de todas as secretarias que tenham trabalho em execução na Cidade do Povo”, frisou Jamyl Asfury, gestor da Sehab.
Atualmente, mais de 10 mil pessoas estão residindo na Cidade do Povo. Para o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, o conselho irá viabilizar a interação entre os diversos órgãos, num processo normal de pós-ocupação da unidade habitacional. “A união de forças possibilitará a resolução rápida e eficaz dos problemas naturais de uma ocupação inicial”, destacou.
“A iniciativa será muito bem-vinda”, declarou o major Bino, da Polícia Militar. “A palavra de ordem da Segurança Pública é integração, e temos a certeza de que esse trabalho será muito benéfico e alcançará grandes avanços na Cidade do Povo.”