O governador Tião Viana está em Brasília nesta quinta-feira, 22, onde se reuniu pela manhã com o diretor de Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Garcia.
Tião cobrou celeridade do órgão nos últimos contratos referentes à recuperação emergencial da BR-364 nos trechos entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, além da BR-317 entre Xapuri e Brasileia.
O governo federal destinou R$ 78 milhões para a recuperação da BR-364, rodovia que integra a maior parte do Acre. O trecho contemplado entre Tarauacá e o Rio Liberdade soma 47 quilômetros e está classificado como um dos pontos mais críticos.
Ele já está em fase avançada de recuperação. Além do recurso autorizado, foram liberados mais R$ 24 milhões, que serão distribuídos nos contratos de conservação, a fim de que o trecho se mantenha todo trafegável. Com o fim do verão amazônico próximo, o governador tem articulado junto ao Dnit para que essa assinatura contratual seja acelerada.
Além da BR-364, Tião Viana aproveitou para tratar sobre a rodovia BR-317, mais precisamente no trecho entre Xapuri e Brasileia, que no momento apresenta mais desgaste. O governador pediu ao Dnit uma ação pontual para o melhoramento das condições de trafegabilidade.